Maldição hereditária – 8 passos para a liberdade

Você não tem que deixar o pecado e a vergonha prejudicar você. Estes passos vão te ajudar a descobrir a liberdade total de seu passado e resgatar a essência de Deus em sua vida.

Busque saber sobre o passado de sua família, sobre o seu nascimento e tente compreender o mundo espiritual a partir da ótica de Deus para que Ele possa te sustentar nesta batalha para obter sua total libertação da Maldição hereditária que te impede até hoje de romper e prosperar em sua vida. Que deus te abençoe neste estudo. 

1 – Reconhecer a maldição hereditária

Para se libertar e ficar livre, você tem que admitir que você tem um problema. Isso parece simples, mas vivemos em um tempo de negação onde as pessoas tem se trancado em suas emoções. Não importa o que nos aconteceu em nossas vidas, cada um de nós somos responsáveis ​​pelas escolhas e decisões que tomamos. Se você realmente quer ser livre, você vai aceitar essa responsabilidade.

2 – Quebra de maldição hereditária

Ao aplicar a Palavra e o poder de Deus em nossas vidas e a forma de como nós escolhemos a andar em retidão e obediência a Deus, as cadeias da servidão serão quebradas. Existem três passos para quebrar a Maldição hereditária

(1) Dê a sua vida a Jesus, o sangue de Jesus remove os nossos pecados;

(2) Combata a batalha com armas espirituais (como a Palavra de Deus e da armadura de Deus);

(3) recupere o controle sobre o poder de suas vontades. Quando Jesus derramou Seu sangue, ele comprou de volta a nossa força de vontade. Através do sangue de Jesus, podemos dizer, não!

3 – Inverta a praga

Há três chaves que você pode usar para reverter a Maldição hereditária e viver em vitória:  

(1) Reconheça seu inimigo. Não lute contra a carne e o sangue. Nosso inimigo é Satanás e a batalha é espiritual. 

(2) Perdoe as pessoas que o magoaram. A mágoa é uma forte semente de satanás que nos prende no mundo espiritual. 

(3) tratar as causas e não os sintomas (por exemplo, insegurança, ciúme ou medo). Estes sintomas geralmente estão ligados a um trauma sofrido e não resolvido em sua vida.

4 – Libere o poder do amor

Devemos nos tornar pessoas cujas vidas são transformadas pelo amor de Deus, não devemos apenas se livrar do que nos mantém cativos e nos mantém em cativeiro, mas também devemos ser preenchidos e preencher com amor – por Deus, por você e para os outros. O amor incondicional vai lançar bênçãos. Para saber mais sobre o amor de Deus em sua vida, ame aqueles que o magoaram, aqueles que se opuseram a você e aqueles que pecaram contra você.

5 – Tenha boas atitudes

Uma boa atitude não faz tudo ir perfeitamente o tempo todo. (Mateus 5:45) nos diz que Deus envia a chuva sobre justos e injustos. Mas a nossa atitude determina se a chuva vai regar as sementes da nossa colheita ou lavar as sementes para longe. Leve a sério sua caminhada com Deus, tenha atitudes alinhadas com a Sua Palavra, tenha fé e confie Nele.

6 – Alinhe suas palavras com as palavras de Deus 

Suas palavras dão provas da sua fé, elas devem refletir bons propósitos de Deus para você. Mude suas palavras negativas para palavras positivas, troque seus pensamentos negativos por pensamentos positivos, e transforme suas ações negativas em ações positivas. São nossas ações que irão definir o tamanho de nossa fé em Deus. (Tg 2:18).

7 – Aceite a liberdade que Deus te oferece 

Jesus não veio para nos condenar ou punir-nos. Ele veio para dar-nos a esperança de que a nossa vida realmente pode ser diferente. Nós não temos que viver sob o peso da dor, vergonha ou tristeza. Todo o poder no céu está disponível para você para te libertar de todas as cadeias espirituais que ligam você ao inimigo. Corrie ten Boom disse: “Não há nenhum poço tão profundo que o amor de Deus não seja ainda mais profundo.”

8 – Ande em obediência

Para se libertar das maldições e caminhar em liberdade, você precisa aprender a andar em obediência aos caminhos de Deus. Saiba como Agradar a Deus. Não tem que ser perfeito ou sem erros, mas nosso coração precisa ser entregue e flexível para com Deus. Precisamos avançar nas coisas de Deus todos os dias de nossas vidas. Decisões de hoje determinam nosso futuro.

Print Friendly, PDF & Email

Comentários

comentários

26 Comentários

  1. Jefferson Castro Lê Ezequiel 18, e ainda que houvesse 1 trilhão de maldições no Antigo testamento Jesus nos livra de todas, como está expresso nesse versículo: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;" Gálatas 3:13
    Cristo é o nosso substituto, o que receberíamos ele levou sobre si. Porém até para aqueles que não estão em Cristo, não existe maldição hereditária, vou te adiantar um versículo de Ezequiel:
    "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."
    Ezequiel 18:20
    Sugiro mais uma vez que leia todo o capítulo, Deus abençoe irmão.

  2. Realmente Ezequiel 18:20 fala sobre a não herança hereditária, porém no versículo 19 há uma condição: “mas dizeis: porque não levará o filho a iniquidade do pai? porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá”… portanto a herança hereditária existe sim: Êxodo 20:5-6 “Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”

    Se falando de velho testamento se fala dos estatutos da lei, se falando da condição em que vivemos, da graça, retrata a aceitação do filho de Deus como nosso senhor e salvador. Se herda maldição, porém é quebrada com o sangue do Cordeiro.

    “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!” 1Co 5:17

    Costumo dizer que Um texto sem um contexto, se torna um pretexto!

    Deus abençoe a todos!

    • Maior prova da maldição hereditária foi o pecado de Adão e Eva.

    • Maldições existem, não Hereditária. Se fosse assim o Filho de Manassés seria ímpio. Se um Cientista combina algumas substâncias e há uma liberação de uma substância toxica no Planeta, todos serão atingidos. Levando pro lado espiritual, foi praticamente isso que aconteceu com o pecado. Não levamos maldições por pecados alheios, Jeremias vaticinou isso: De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39
      O Apóstolo Paulo disse que “todos pecaram, e destituídos estão da Glória de Deus.”

  3. Finalmente achei um site cheio de hipocritas ignorantes rsrsrs v6 q sempre entram nos sites de jogos videos do youtube e outras coisas q geralmente os jovens gostam so pra mandar as pessoas irem buscar deus falando q iremos queimar no inferno so pq gostamos de determinado artista, jogos ou fimes querem saber d uma coisa todos v6 iraom morrer e descobrir q ñ existe ceu entao pra q tanta intolerancia agr ñ adinta nada v6 deixam uma vida q poderia ser cheia d prazeres por um deus q nem existe bem é isso se pelo menos corrompi um d v6 ja fico feliz obrigado e ate logo
    ; )

    • anderson ferreira
      em

      kkkk….vc corrompeu um de nos…..vc mesmo …kkkkkk…..guarde 10 palavras pra vc……jesus te ama e tem um proposito na sua vida……viu que sao 10 palavras….guarda bem isso….vai lembrar delas qualquer hora…kkkkkkk……jesus abencoe

      • Estou estudando o tema é me interessei sou bacharel emteologia e também fiz história na faculdade de federal UFAL ,e por esses dias o tema me chamou a ateçao, como historiador sei é é verdade que em todas as civilizações e povos os pais e seus antepassados sempre deicharam um legado ,seja ele cultural,moral ,literário,custumes ou até mesmo religioso isto é fato , porém ,como teólogo também sei que,os anjos caídos demônios influenciaram esses povos e gerações ,todavia as gerações passaram os povos também mas os anjos caídos demônios que atuaram naqueles povos e naquelas gerações eles não morreram ,pois espíritos não morrem e com certeza se os decentes desses povos e gerações não confessarem à Jesus e viverem em santidade em sintonia com a palavra Jamais esses legado espiritual vai ser quebrado isso também é fato . amém

  4. Deus perdoai porque ela não sabe o que fala! Minha querida, cuidado ao falar de Deus sem vc saber quem é ele.
    Vc ainda vai servi-lo pode crer. Ou vai pelo amor ou vai pela Dor! Jesus te ama!

    • anderson ferreira
      em

      ola toda maldicao foi quebrada no madeiro certo…por jesus….mas continuamos pecando e tomando posse dela…cuidado com as palavras nela esta o poder da vida e da morte….junto vem as maldicoes…….jesus te abencoe….kkkkkkkkkkk…isso eh alegria de ter jesus……kkkkkkkkkk

  5. kkkkkk…vamos interpretar a Bíblia de maneira correta, nao ignorando os principios basicos, como o CONTEXTO. Não isole trechos bíblicos pq fazes mal.

  6. Maldição hereditária é uma heresia sem fundamento bíblico, só acredita nisso pessoas que não tem conhecimentos bíblicos o suficiente para fazerem uma exegese sólida e fundamentada. São práticas que se baseiam em versículos isolados fora do contexto histórico – gramatical em que foram inseridos. È mais uma prática absurda que veio do seio neopentecostal. Temos que nos debruçar mais nas escrituras sagradas afim de não cairmos em heresias. Pois, as heresias são problemas doutrinários e não espirituais em seu sentido prático, e a maneira correta de destruí-las é atravéz do confronto mediante a verdadeira doutrina fundamentada na palavra de Deus que é sólida e inabalável.

    • “Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. Êxodo 20:5-6.

      “Tu usas de misericórdia para com milhares e retribuis a iniqüidade dos pais nos filhos; tu és o grande, o poderoso Deus, cujo nome é o SENHOR dos Exércitos” Jeremias 32:18.

      Nosso Deus e perfeito e justo, eu vive isso em minha familia, o mesmo pecado que meu avo cometeu meu pai tambem cometeu e pela misericordia eu quebrei essa maldicao, imagina se nos nao pensamos o que acontecera com nossos filhos, e um legado que deixamos a eles.. e biblico mais pelo poder de JESUS sim toda maldicao e quebrada.

    • Olá amigo! assim como tu eu tambem não acreditava e nem sabia que isso é uma coisa real e sabe como eu descobri que é uma coisa real?
      Vejo meu pai e meus irmãos mais velhos sempre se reclamarem das atitudes que tinha a minha falecida mãe (8 meses de falecimento) e eu nunca tinha entrado em conversas sobre devido brigar horrores com ela porque meu pai é evangélico e ela era tambem porem desde pequena percebo que as atitudes dela entravam em desacordo com a nossa fé. Ela fazia coisas tipo me ensinar a fumar desde pequena e a beber tambem, ensinava bruxaria para as pessoas e muitas coisas mais que na real fuderam a minha vida. Conhecí sem querer uns vizinhos que moravam perto da casa dela quando ela era pequena e comecei a endaga-los sobre como ela era oque na verdade fiquei bem surpresa com as coisas que ouví. Percebi que todos os meus erros na vida a minha mãe ja tinha cometido fora que meus irmãos e eu temos todos os 8 filhos os mesmos defeitos de carater os quais eu não aceito mas ele por serem homens vivem de boa com tais coisas que so prejudicam e fazem sofrer quem amamos. Resumindo: ela passou por coisas que se envergonhava e fez coisas que se envergonhava e por isso nunca contou nem para o meu pai porem eu passei pelas mesmas coisas igualzinho na mesma circunstancia que ela sem nem saber do passado dela e descobri por conta dos vizinhos dela que me contaram e por esse motivo eu desconfiei da tal maldição, sei lá! vai saber né mas oque importa é que eu não aguento viver em mim sou a pior pessoa do mundo e não vivo como eu queria viver ou seja: sendo uma maravilhosa esposa uma maravilhosa mãe sem falar que sinto muita vontade de me matar. M e diz como eu posso ser assim se na verdade meu pai orava muito para que DEUS desse a ele uma filha mulher porque ele tinha 5 filhos homens e nem uma menina. Eu vim e logo fui dedicada para DEUS; por tanto parece que foi o proprio diabo que me ebençõou e eu queria muito uma resposta sabe, eu acho que não vou estar muito tempo mais nessa terra.

      • anderson ferreira
        em

        Oi filha a sua dor tem tamanho e eh grande….creia que ta tudo incutido na sua mente, e a medida que for colocando pra fora vai se esvaziando das suas fraquezas e dores e vai permitindo que jesus venha trabalhar em sua vida…so assim vencemos o mal ….e vence o mal eh com o bem…procure pessoas parteiras e nao coveiras..kkkk…sabe que eh isso…. uma parteira vai te ajudar dar vida mas uma coveira vai te enterrar logo…..vc pode discernir sabe como parteiras sao, ouvintes e vc precisa muito de uma boa ouvinte, precisa esvaziar sua mente…para que a mente de cristo tome posse de vc..tenta vai…busque alguem que possa te ouvir…estarei a seu dispor…vai ter o meu email…jesus te abencoe..

        • Eu nao acredito em maldição hereditaria ,eu acredito na lei da hereditarieadade por ex: um pai que foi alcoólatra tem grande possibilidade de ter um filho também alcoólatra e por ai vai nao segue se uma lei natural uma tendência devido ao pecado do primeiro homem isso se chama a lei da hereditariedade nao maldicao hereditaria quando o filho ta de baixo de maldição pelo pecado do pai e se esse filho decidir por perpertuar a atitude pecaminosa do pai ele e responsavel pelos seu atos e se ele se cedicir por Cristo jesus nosso senhor e obedecer a sua palavra este Esta livre pra viver uma vida abundante em Cristo
          jesus nosso senhor

      • Jesus te ama e a quer para ele e o diabo te odeia por saber se vc aceitar a Jesus irá te perder para Deus ….nossa vida do nosso nascimento até nossa morte haverá uma guerra espiritual ……fui a muitas igrejas me encontrei na congregação cristã no Brasil ….busque sua salvação em deus e não na falsa esperança que se vc se matar a dor irá acabar…..muito pelo contrário irá aumentar quantidade inimaginável .

      • Paz de Cristo Nilson,também estou examinando mais nestes dias o tema, uma das coisas que posso te dizer é que nunca me esqueci o que um teólogo me falou uma vez e me parece ser pelo menos a forma mais sensata de se falar deste tema, o mais correto para começar até mesmo pelas suas palavras fica claro para se entender, seriam demônios ou espíritos malignos hereditários e não maldições hereditárias, pois maldição é um “estado” uma condição e podemos ver por aí muitos pais que foram cheios de vícios etc… de família não convertida e nem sempre os filhos caem na mesma situação do pai, mas sabemos que demônios persistem e querem sim agir na família destruindo, porém o maior mal realmente é que nossa carne é tendenciosa ao pecado e nossa natureza está em desiquilíbio por isso tanto mal acontece.

  7. anderson ferreira
    em

    Vivemos as maldicoes sim porque continuamos pecando….quem de nos nao esquece de pagar uma conta, esquecemos o que falamos com nossos filhos, nossos pais, estamos com isso espalhando maldicoes, precisamos todos os dias se apropriar da cruz onde cristo ja pagou todo preco no madeiro….seremos malditos quando nos colocarmos naquela cruz no lugar de jesus conforme nossos pecados nao confessados…pensa nisso..Deus nos perdoa …mas nao queremos receber este perdao, vivemos fugindo do perdao como Adao escondeu quando se viu …..somos assim temos medo de se achegar a Deus…encare o pecado fuja dele e ele fugira de vos….no salmo 50-15 ta assim….e invoca-me na tua angustia eu te livrarei e tu me glorificaras……quando estamos na presenca de Deus nao tem lugar pras maldicoes…….olha ao seu redor, vizinhos , amigos, parentes pensa nisso….Amem……

  8. Se vcs quiserem ficar com a maldição hereditária e ver a arvore genealógica dos seus antepassados para tentar saber os pecados mesmo que ocultos podem. Quanto ás consequências do pecado é outro tema.
    Eu prefiro ficar em Cristo. Bendito o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1:3). Onde existe espaço para maldições na vida de um cristão diante de uma declaração como esta?
    Eu prefiro ficar com as bençãos celestiais. Aliás toda sorte de bençãos espirituais.
    Não porque eu mereço mas porque Deus quis assim e entregou seu Filho na cruz que se fez maldição por mim. Simples assim.
    Aliás quando Satanás foi tentar Eva ele não tocou no assunto que de todo fruto do jardim podereis comer livremente mas falou da árvore do conhecimento do bem e do mal que era proibida comer.
    Hoje ele faz a mesma coisa tentando por os cristãos a procurar maldição onde existe bençãos. È espantoso isso.
    Nós somos abençoados com toda sorte de bençãos espirituais, repita isso ore esse versículo.
    Se existisse a possibilidade de alguma maldição para nós, o sacrifico de Cristo seria inútil, seria em vão.

  9. Eu sofro maldição! … preciso de ajuda de como quebra essa maldição

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*