Como fazer de Deus a sua força na fraqueza

força de Deus

Leia Gênesis 14:1-24

Como seguidores de Cristo, nós nos esforçamos para viver de uma forma que visivelmente seja testificada a obra de Deus em nossas vidas. No entanto, é fácil sentir-se tímidos ou relutantes sobre a exibição de nossa fé, especialmente se nós falhamos antes. Abrão sabia o que era falhar em confiar em Deus totalmente. Em Gênesis 12, ele agiu por medo e auto-preservação em face do perigo, em vez de confiar na promessa de Deus (Gn 12.10-20). No entanto, Deus permaneceu fiel a ele. Em Gênesis 14, quando Abrão soube que seu sobrinho estava em perigo, ele não hesitou em agir.

Nossas falhas ou lapsos de fé do passado não impedem Deus de nos usar para realizar grandes coisas, seja no testemunho de Sua obra em nossas vidas ou de derrotar exércitos de gigantes (ver Salmos 118:6; Rom 8:31). A vida de Abrão nos mostra que Deus pode e vai nos usar, apesar de nossas fraquezas e falhas (veja 1 Coríntios 1:26-31). Isso nos incentiva, como o apóstolo Paulo, a reconhecer que a graça de Deus é suficiente e que o Seu poder se torna evidente através da nossa fraqueza (2 Coríntios 12:9).

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Em Colossenses 3:17, Paulo escreveu: “o que você faz, por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus”. Paulo reconheceu que quando vivemos a nossa fé, as pessoas reparam e se beneficiam de nossos esforços. Isto era verdade na vida de Abrão: O cananeu rei-sacerdote Melquisedeque reconheceu a coragem de Abraão e, mais importante, a mão de Deus na vitória de Abrão. Nossa fé não só deve nos afetar mas deve afetar aqueles que nos rodeiam para que se testifique o chamado de Deus para viver como discípulos de Cristo (cf. Col 3:12-15).

Veja Também:

Como agradar a Deus

A pregação de Paulo – Como ser usado por Deus

Print Friendly, PDF & Email

Comentários

comentários

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*