Como resistir ao Diabo – 10 passos infalíveis para a liberdade

Como resistir ao Diabo? Uma das grandes questões de todos os cristãos. E esta é uma das mais poderosas armas que a bíblia nos ensina: “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). A questão é, no entanto, Como resistir ao Diabo? De maneiras muito práticas, como podemos resistir ao diabo? Thomas Brooks oferece uma lista como dez maneiras de como resistir às tentações de Satanás.

Como resistir ao Diabo – 10 passos infalíveis para a liberdade

1. Ser governado pela Palavra. 

Faça a Palavra de Deus o seu poder e autoridade e viva em obediência a tudo o que ela diz. Caminhe em linha reta e guardará todos os tipos de tentação. “Quando os homens jogar fora a Palavra, então Deus se joga fora deles, e então Satanás toma pela mão e leva-os para armadilhas no seu prazer.”

2. Como resistir ao Diabo se você não tem Intimidade com o Espírito Santo? 

É o Espírito Santo que dá ao cristão a capacidade de discernir as tentações de Satanás e de tira-los das garras do inimigo. Se você entristecer o Espírito Santo e deixar de estar em intimidade com Ele, você expulsa o único cujo ministério envolve guarda-lo contra os ataques de Satanás.

3. Trabalhar para obter a Sabedoria 

Há uma grande diferença entre conhecimento e sabedoria, entre acumulando fatos e aplicar as Escrituras para esses fatos para que se tornem sabedoria. Não é o cristão com mais conhecimento, mas o cristão com a sabedoria que está equipado para resistir as tentações de Satanás e vencer a batalha.

4. Como resistir ao Diabo se você se deixa levar pelo primeiro momento de tentação?

É seguro resistirmos à tentação e perigoso querer enfrentá-la e achar que pode com ela. “Aquele que vai jogar como isca de Satanás, será rapidamente fisgado com  o seu gancho.” Deus promete que podemos resistir à tentação que ela fugirá de nós (Tg 4:7).

5. Trabalhar para ser cheio do Espírito Santo

O Espírito é um Espírito de luz e de energia. A luz do Espírito brilha contra as trevas do pecado e seu poder é suficiente para superar todo o mal e a tentação. Quando se trata de combater as tentações de Satanás, é melhor ter um coração cheio do Espírito do que uma cabeça cheia de suas próprias verdades e querer resistir por sua própria força.

6. Seja humilde. 

Um coração humilde prefere se submeter ao trabalho árduo e mais difícil para se obter seus objetivos, do que à facilidade por meios pecaminosos para se chegar aos mesmos. Um coração humilde prefere perder tudo do que pecar e ficar com a consciência pesada. A pessoa humilde não é nem atraída pelo o que Satanás oferece e nem aterrorizada por suas ameaças.

7. Estar constantemente em guarda. 

A alma não tratada é uma alma em uma posição de ser desviada e enganada. “Essa alma não irá resistir contra as tentações e certamente vai cair diante do poder das trevas” Satanás fortalece seus ataques quando a alma cresce sonolenta e desatenta. Então, devemos estar constantemente em guarda. “Vigilância é nada mais do que a alma correndo para cima e para baixo, para frente e para trás, em todos os lugares. Devemos estar atentos para qualquer detalhe diferente que aconteça e ter uma observação diligente do que vem de dentro de nós, e do que vem de fora de nós e em nós.”

8. Sempre estar em comunhão com Deus. 

Você estar em constante comunhão com Deus, fará com que sua alma fique no lugar dela para que o Espírito Santo tenha espaço para trabalhar em sua vida dando-lhes forças para resistir aos ataques de Satanás. “A pessoa que tem a alma em comunhão com Deus pode ser tentada, mas não vai ser facilmente conquistada. Essa alma vai lutar até a morte.” Tire todo o proveito dos meios da graça de Deus.

9. Satanás não pode se envolver com sua própria força. 

Você precisa tirar a legalidade que hora foi dada a Satanás para que só assim você possa resistir ao pecado, somente em Jesus Cristo é que você irá encontrar forças para fazer isso todos os dias. “Certamente que a pessoa que se envolve com qualquer nova ou velha tentação, sem a força do Espírito Santo, novas influências vão surgir e as antigas vão reaparecer e pela fraqueza da alma, cairá novamente em tentação.” Comunhão com Deus, estar em guarda e ser humilde são armas que sempre deverão te acompanhar na hora da batalha.

10. Orai sem cessar. 

1 Tessalonicenses 5:17 “A oração é um abrigo para a alma, um sacrifício para Deus e um castigo para o diabo.” Então, orar e orar constantemente. Fale para Deus da sua própria incapacidade de detectar e responder a tentação, diga a Ele que você é totalmente dependente de sua graça, diga a Deus que o sangue de Jesus Cristo tem sido aplicado a você, diga a Deus que você é seu filho, peça a Deus para te livrar da tentação para a glória de Seu nome.

Deixe seu comentário para Os Cristãos e COMPARTILHE.

Traduzido do challies.com

Print Friendly, PDF & Email

Comentários

comentários

22 Comentários

  1. Obrigado pelo comentário amado. Que Deus o abençoe e não deixe de conferir nosso artigo as 7 maneiras que o marido fere a esposa, mesmo sem saber.

  2. sou novo convertido as tentações são muitas,mas creio que Deus vai me liberta.em nome de Jesus.Quero ser reto no caminho de Deus.horem por mim e minha familia

  3. Edna Cristina Russo Antonio
    em

    Bellissimo e di aiuto fantastico.

  4. Edna Cristina Russo Antonio
    em

    Io sono totalmente governata da te signore !

  5. Muito bom esse conhecimento de resistir ao diabo

  6. Zeferino Paulo Guambe
    em

    Amem. Quando nos Colo Amos name dependencia due Deus somos maid que vencedor.

  7. jonas mourao dos santos
    em

    eu preciso que DEUS fale com migo todo ao dias o pecado vem me tentar e muitas vez eu acabo caindo,mas hoje aprendi um pouco mais em Tiago 4,3 a 4,9 obrigado por me ajuda

  8. Marta Joao M. Mitema
    em

    PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS. AMADOS FUI MUITO BOM LER OS 10 PASSOS. ESTAMOS TODOS NUMA SO FÉ NUMA SO OBRA.

  9. Que maravilha, que Deus abençoe vocês muito e continuem colocando esta mensagens para dar conhecimento ao mundo das Graças de Deus. Amém

  10. grande mensagem da palavra de Deus,pois tambem o nosso Senhor Jesus foi tentado no deserto e poderosamente resistiu as investidas do diabo,nos tambem devemos esta firmes com o Espirito Santo, para resistir contra toda cilada do diabo.Deus abençoe a todos.

  11. Ótima msg, creio em
    2 circunstância .
    Primeira acredito de que precisamos e necessitamos aplicar os passos deste texto para conseguirmos resistir às investidas de satanás .
    Segundo acredito de que se cada um de nós influenciarmos as pessoas em nossa volta com o cristianismo verdadeiro em pouquíssimo tempo nosso país e até mesmo o mundo será influenciado tbm .
    Q DEUS abençoe a todos os cristãos verdadeiros a influências as pessoas deste mundo que está cada dia mais perdido.

  12. Deus abençoe ! Mais poderia ter mais referencias biblicas .

  13. Gostei muito dessas palavras de RESISTIR AO DIABO, visto que é tão fácil cairmos em tentação… na verdade se pormos este 10 maneiras, iremos resistir ao diabo.

    Nunca enfrentemos a tentação, porque a nossa força é menor e do pecado é maior do nosso; Deus é maior e nos dará força para resistirmo… Que a oração seja a nossa arma que podemos usar.

    Que Deus nos abençoe e nos dê força. Amém.

  14. Gostei muito essas palavras, de como como Resistir ao Diabo, visto que é tão fácil cairmos em tentações. Se colocarmos essas 10 maneiras em pratica, com certeza iremos resistir as tentações do diabo.

    Não enfretemos a tenteção porque a força do pecado é maior do que a nossa; mais Deus é mair e nos dará força e poder.

    Devemos orar sem cessar pois é a arma que podemos usar para resistir a tentação.

    Que Deus nos abençoe e nos dê força. Amém.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*